Conferência "20 anos do Gabinete de Psicologia"

Campus de Gambelas - Sala de Conferências da Biblioteca António Rosa Mendes

O Gabinete de Psicologia dos Serviços de Ação Social da Universidade do Algarve comemora 20 anos de existência. Para assinalar a data, realiza-se no dia 15 de outubro, às 16h30, uma sessão comemorativa, na Sala de Conferências da Biblioteca, no Campus de Gambelas, que será transmitida via zoom, através do seguinte link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/84782997751

Para além das intervenções do vice-reitor, Saúl de Jesus, e do coordenador do Gabinete, Jorge Malveiro, esta sessão contará ainda com a participação da vice-presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Sofia Ramalho, e do reitor da UAlg, Paulo Águas.

Sob a coordenação do psicólogo Jorge Malveiro, ao longo dos 20 anos este Gabinete tem vindo a realizar diversas atividades promotoras do sucesso académico e da saúde mental dos estudantes da UAlg.

No último ano, em virtude da pandemia, o número de consultas individuais deste duplicou, ultrapassando as 1000 consultas, revelando-se essencial para a prevenção de problemas psicológicos junto da comunidade estudantil desta universidade.