UAlg reforça posição em ranking dos EUA

Na quinta edição do Best Global Universities Rankings da U.S. News & World Report, a Universidade do Algarve ficou colocada entre as melhores instituições de ensino superior a nível internacional, que publicaram mais de 1500 artigos científicos, no período de 2012 a 2016. Nos indicadores considerados, a UAlg destaca-se na percentagem de publicações com colaboração internacional, ocupando a 62ª posição, sendo a melhor classificação a nível nacional.

No restrito lote de 1250 universidades selecionadas em todo o mundo, ocupa a posição global 905ª e a 7ª a nível nacional. Este ranking universitário analisou 13 indicadores para classificar as instituições de ensino superior de 75 países, dando destaque a critérios ligados à investigação, à publicação científica das instituições e à sua reputação nacional e internacional.

Os resultados agora divulgados comprovam o bom desempenho da Universidade do Algarve nos diferentes rankings universitários, marcando sistematicamente a sua posição entre as melhores universidades do mundo.