UAlg disponibiliza 1500 vagas para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior

A Universidade do Algarve disponibiliza 1500 vagas para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2021. O prazo normal para a apresentação da candidatura à primeira fase inicia-se no próximo dia 6 e termina a 20 de agosto.

Recorde-se que todos os alunos que ingressem na Universidade do Algarve (UAlg) em primeira opção, com nota de candidatura igual ou superior a 17 valores irão ter bolsa de excelência. Atribuídas aos melhores alunos de cada curso de licenciatura e mestrado integrado, que se matriculam no 1.º ano, pela primeira vez, as bolsas pagam integralmente o valor da propina no ano letivo 2021/2022.

O valor da propina mantém-se nos 697,00 euros, que podem ser liquidados em dez prestações mensais.

A UAlg oferece cursos de formação inicial e pós-graduada, nas suas diversas áreas de formação: Artes, Comunicação e Património; Ciências Exatas e Naturais; Ciências Sociais e da Educação; Ciências e Tecnologias da Saúde; Economia, Gestão e Turismo; Engenharias e Tecnologias.

Para o ano letivo de 2021/2022, a UAlg disponibiliza 44 cursos de licenciatura e um mestrado integrado. Ao nível das licenciaturas, a UAlg vai reforçar a sua oferta formativa com a abertura do curso de Fisioterapia.

Os alunos que pretendam ingressar na Universidade do Algarve poderão consultar quais os cursos disponíveis, as condições de acesso e outras informações úteis em:

Concurso Nacional de Acesso - infografia