Adira ao Unicard - Sistema de Gestão de Refeições

Com o objetivo de melhorar as condições da prestação do serviço alimentar disponibilizado à comunidade académica, nomeadamente no que diz respeito à rapidez do processo de pagamento e à redução dos tempos de espera, encontra-se disponível o Sistema de Gestão de Refeições Unicard nas diversas unidades alimentares (bares e cantinas) dos Serviços de Ação Social da Universidade do Algarve.

Como ativar um cartão?

O utilizador poderá proceder à ativação de um cartão (bancário ou não bancário) associado à conta UNICARD (preferencialmente o cartão de estudante/funcionário/docente) num dos seguintes locais:

• Unidades alimentares dos SAS (cantinas e bares) durante os seus horários de funcionamento
  • Quiosques disponíveis nas cantinas dos Campi
  • Quiosque disponível no bar do Complexo Pedagógico do Campus de Gambelas

Caso o cartão de estudante/funcionário/docente não esteja disponível, poderá utilizar outro cartão à sua escolha desde que tenha o sistema de contactless ou solicitar um cartão provisório, pagando uma caução no valor de 5,00€ que posteriormente será devolvida.

Como carregar saldo no cartão?

Após a associação do cartão de identificação à conta UNICARD, o carregamento do cartão pode ser efetuado com dinheiro ou por multibanco, nos locais acima mencionados.

O que fazer em caso de esquecimento do cartão?

Em caso de esquecimento do cartão, excecionalmente, o utilizador poderá identificar-se junto das operadoras de caixa através do NIF e, após confirmação destes dados, adquirir a refeição ou outra operação que desejar.

Como efetuar a compra de refeições?

A compra das refeições deverá ser efetuada nos quiosques presentes nos locais acima mencionados. Nestes pontos, também poderá verificar as ementas, marcar refeições, verificar o saldo e os movimentos realizados, bem como fazer o carregamento na sua conta.

Como é disponibilizada a refeição?

A refeição é disponibilizada mediante a apresentação do cartão de identificação à operadora de caixa que, utilizado o terminal de apoio, identifica o utilizador e o tipo de refeição a consumir.

A Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas deseja a toda a comunidade académica umas Boas Festas.